Responsabilidade Social

mar 21, 2020 | Entrevistas | 0 Comentários
Responsabilidade Social

Diário do Confinamento  - Segundo dia de isolamento social.

Como de hábito, nos últimos 35 anos, acordei as 06:00 e por não ter o que fazer fora de minha casa, voltei para a cama. Me despertei quando o meu corpo sinalizou que a quantidade de horas dormidas foram necessárias. Preparei o café da manhã e esperei a Claudia, minha esposa, para tomar juntos.  Após uma sessão de exercícios.

O que quero compartilhar não é o meu dia a dia das tarefas diárias porque as pessoas devem ter seus dias mais interessantes que os meus, mas os meus pensamentos…

Ontem a noite, estava na sacada de meu apartamento estudando. O silêncio da cidade era profundo o que denunciava o barulho vindo da mente de todos nós de medo e pavor pelo que pode vir acontecer conosco. Por um breve momento, lembrei-me de alguns filmes que traziam em seu enredo a inoculação de vírus nos humanos por alienígenas e que visavam a destruição dos homens. Era um filme de terror. E me pergunto não é isso que esta ocorrendo? Reflexiono, e me pergunto se por ventura o COVID-19 teria alguma intenção de exterminar a espécie humana e se o alienígena não seria a própria manifestação humana perante o todo restante?

As medidas tomadas de isolamento social são imprescindíveis e devem ser levadas a sério. Não saia de casa nem mesmo para dar um passeio sozinho. O teu comportamento de não levar a sério essa recomendação influencia diretamente no pensamento e atitude do outro. Faça somente o necessário e nada alem disso. Disciplina acima de tudo.

Nenhum comentário até o momento.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *