Re-Criar promove curso para discutir o suicídio e o manejo do comportamento suicida

set 11, 2019 | | 0 Comentários
Re-Criar promove curso para discutir o suicídio e o manejo do comportamento suicida

Em alusão ao Sembro Amarelo, Karina Okajima Fukumitsu vem a Caxias do Sul para ministrar o evento
 

Setembro é o mês de prevenção do suicídio. Conhecido como “Setembro Amarelo”, essa época do ano reforça a urgência de falar sobre o tema. Buscar a ajuda de um profissional é importante; capacitar esses profissionais especializados para que estejam aptos a ajudar, também. Por isso, em Caxias do Sul, o centro de estudos avançados em medicina e psicologia Re-Criar promove o curso “Suicídio e Manejo do Comportamento Suicida”, destinado a profissionais da saúde, educadores e ao público em geral interessado em entender, discutir e aprimorar o conhecimento sobre o tema.

No dia 19 de outubro, a psicóloga, gestalt-terapeuta e pesquisadora Karina Okajima Fukumitsu virá à Serra Gaúcha para ministrar o evento. Para ela, o acolhimento ao sofrimento do outro deve existir diariamente. “Infelizmente os números de suicídio têm aumentado no Brasil, e é exatamente por isso que a conscientização para esse problema de saúde pública se faz necessária. Negar o suicídio significa favorecer o tabu, a impotência e a falta de acolhimento que habita em nós”, aponta.

Conhecida como “educadora dos pés descalços” por sempre tirar os sapatos para conversar com seu público, a psicóloga já concedeu entrevistas para programas como Bem Estar (Globo), GNT (Globosat) e Domingo Espetacular (Record); para sites e jornais como O Globo, O Estado de S. Paulo, UOL e G1; para revistas como a IstoÉ; e para rádios como a CBN. Por ter lidado por anos com o suicídio em sua própria família, Karina sabe tratar do assunto com profissionalismo, delicadeza e respeito. “Sempre tem vida, e se tem vida, tem jeito”, afirma.

Por meio de aula expositiva e discussão de casos clínicos, ela oferecerá ao público de Caxias do Sul e região subsídios teóricos e técnicos que responderão à questão: como agir diante de uma pessoa com risco de suicídio? Os interessados devem se inscrever aqui. As vagas são limitadas.

Serviço
O quê: Curso “Suicídio e Manejo do Comportamento Suicida”, com Karina Okajima Fukumitsu
Quando: Sábado, 19 de outubro
Onde: Auditório do Bloco J - UCS
Horário: 8h às 17h30
Inscrições pelo site do Re-Criar

Sobre o Re-Criar
O Re-Criar é um centro de estudos avançados em medicina e psicologia que começou a ser idealizado em 2002 por três profissionais da área da saúde: as psicólogas Claudia Clair Pasa Tessari e Simone Boff Boz e o médico Dorval Tessari. Na contínua busca por crescimento e aperfeiçoamento profissional, o trio fundou oficialmente a instituição em 2010, com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências com colegas de Caxias do Sul e região. Desde então, o Re-Criar promove cursos, formações e workshops, trazendo profissionais de reconhecimento nacional e internacional para o centro de estudos localizado no bairro Jardim América, em Caxias do Sul. Saiba mais.

Mais informações
Fanpage Re-Criar
Site oficial Karina
Fanpage Karina

Nenhum comentário até o momento.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *