- 54 99167-3940
- |
- recriar@recriar.net.br
Constelação Familiar: Como pode agregar na vida pessoal e profissional?

O que o estudo da Constelação Familiar pode agregar na vida pessoal e profissional?
“Autoconhecimento e amadurecimento são os principais benefícios dessa metodologia”
É comum enfrentarmos conflitos (pessoais e profissionais), doenças e problemas que aparentemente não possuem uma origem específica. Muitas vezes, porém, essas adversidades podem ser explicadas pelo estudo da Constelação Familiar. Essa metodologia de trabalho terapêutico busca acessar a memória ancestral que está implícita no comportamento das pessoas.
Ao analisar gerações de grupos familiares, nota-se uma repetição de pensamentos, falas e crenças que normalmente é inconsciente. Todos esses fatores ajudam a construir o “existir” de uma pessoa. O estudo da Constelação Familiar, portanto, resulta em uma nova percepção a respeito de si mesmo. Faz com que as pessoas reconheçam a faceta que está encoberta de maneira sutil. Ao se darem conta disso, elas podem se libertar de sentimentos que estão atrapalhando sua rotina. Consequentemente passam a viver de maneira mais coerente e responsável com seus desejos.
Entre os principais benefícios dessa metodologia estão o autoconhecimento e o amadurecimento. A sensação de culpa também diminui, já que a pessoa passa a ter mais liberdade para enfim realizar as suas escolhas. O estudo da Constelação Familiar gera um sentimento de paz em quem se aprofunda, já que a consciência se expande bem como a responsabilidade pela vida fica mais clara e fluída.
Como posso saber mais sobre as Constelações Familiares assim como conhecer melhor a minha história?
As pessoas interessadas nessa importante metodologia de trabalho terapêutico podem buscar atividades de aprofundamento do tema. O Centro de Estudos Avançados em Medicina e Psicologia – Recriar, de Caxias do Sul, promove frequentemente workshops sobre as Constelações Familiares.
As turmas da atividade são pequenas (12 pessoas no máximo) e as aulas abrangem exercícios terapêuticos grupais. Entre os assuntos que podem ser tratados nas atividades estão:
- Doenças (físicas e emocionais);
- Sucessos que não satisfazem;
- Fracassos amorosos e profissionais;
- Rebeldia na infância e na adolescência;
- Alcoolismo;
- Perdas fatais;
- Qualquer outro impasse que não permite a pessoa fluir no seu viver.
“O workshop é aberto a qualquer pessoa que tenha o desejo de ampliar o seu olhar para perceber o quanto se é leal aos nossos antepassados. Com a abertura para esse reconhecimento, é possível expandir para a consciência e ver realmente o que é de desejo e pertence a sua motivação na vida”, destaca Simone Boff Boz, psicóloga do Recriar.
Para o começo de 2019, o Recriar já confirmou quatro datas em que serão realizados workshops de Constelação Familiar: 12 e 28 de fevereiro, e 7 e 21 de março. Mais informações podem ser acessadas aqui.
Maur
24/04/2019 as 18:53hs
Mauro
24/04/2019 as 18:46hs
Dusas linhas